Geral

Ceturb inicia campanha educativa para evitar acidentes nos terminais durante 'caça' a Pokémons

A "caça" aos monstrinhos nos terminais da Grande Vitória não é proibida, mas os jogadores são alertados para não buscar Pokémons entre os ônibus e não entrar em locais proibidos

Cartaz orienta usuários do sistema Transcol sobre a utilização do aplicativo Foto: Reprodução

O jogo Pokémon GO virou uma febre entre crianças, jovens e até entre muitos marmanjos, que "caçam" os monstrinhos em qualquer lugar e a qualquer hora, inclusive nos terminais de ônibus na Grande Vitória. Para evitar acidentes nos terminais, a Ceturb-GV faz uma campanha educativa para os "caçadores de monstrinhos".

Em todos os dez terminais na Grande Vitória há cartazes orientando os jogadores sobre como proceder nestes locais. A "caça" aos Pokémons nos terminais não é proibida, mas os jogadores são alertados para não buscar Pokémons entre os ônibus e não entrar em locais proibidos.

Aproximadamente 50 mil pessoas circulam nos terminais da Grande Vitória todos os dias e com, tanta gente, os esbarrões podem acontecer. E como o jogo mistura a realidade com o mundo virtual, quem joga o Pokémon GO procura os monstrinhos através das lentes do celular e não tiram os olhos do aparelho. Em relação a esta postura, a Ceturb-GV orienta aos jogadores que, ao circularem nas plataformas, que evitem esbarrões.

Diariamente são realizadas entre 12.500 e 13 mil viagens nos coletivos e ninguém quer chegar atrasado ao seu destino. Para evitar atrasos, a campanha também pede para que os jogadores do Pokémon GO não atrasem a viagem das linhas.

Pontos moeda