Geral

Famílias atingidas pela chuva em Cachoeiro já podem sacar o FGTS. Veja o calendário!

Ao todo, moradores de 500 residências, que foram atendidas e cadastradas pela Defesa Civil, terão direito ao benefício, que pode ser sacado até o dia 2 de setembro

A forte chuva que atingiu Cachoeiro de Itapemirim na noite do 1º de junho, deixou rastros de destruição Foto: ​Divulgação

As famílias de 500 residências atingidas pelo temporal, que causou diversos estragos e um prejuízo em torno de R$ 12 milhões, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 1º de junho deste ano, já podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O saque foi liberado nesta segunda-feira (22) e segue até o dia 2 de setembro.

Segundo o coordenador Executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Alex Leandro de Souza, os moradores precisam ir à sede da Defesa Civil Municipal, na Ilha da Luz, das 8h às 15h, nos dias determinados no calendário de atendimento, com os documentos solicitados, para emitir a declaração que deve ser apresentada à Caixa Econômica Federal para a liberação do FGTS. O limite de saque é de R$ 6.200,00 por pessoa. 

A Defesa Civil está ligando para as residências cadastradas para avisar sobre a retirada da declaração. É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Registro de Identidade Civil (Se houver), Carteira Nacional de Habilitação (Se houver), Carteira de Trabalho (Se houver), Carteira Funcional (Se houver), Identidade Militar (Se houver), passaporte brasileiro, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitidos nos últimos 120 dias anteriores à decretação de emergência, ou seja, do dia 9 de fevereiro de 2016 a 7 de junho de 2016.

Além desses, se for filho é preciso comprovar parentesco com identidade. No caso de cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento; companheiro (a), a escrita pública de união estável anterior a 1º de junho de 2016. Se a casa for alugada, o morador deverá apresentar o contrato de aluguel com firma registrada em cartório e uma conta de água ou energia em nome do proprietário do imóvel.

Calendário de atendimento por bairros:

Segunda-feira – 22/8
Abelardo Machado; Alto Independência; Aquidaban; Bom Pastor; Fé e Raça; Ibitiquara; Independência; Nossa Senhora Aparecida; Nossa Senhora da Penha; Novo Parque; Rubem Braga; Santa Cecília; Village da Luz.

Terça-feira – 23/8
Elpidio Volpini (Valão); Ilha da Luz; Teixeira Leite; Vila Rica.

Quarta-feira – 24/8
Aeroporto; Boa Vista; Marbrasa.

Quinta-feira – 25/8
Agostinho Simonato; Monte Cristo; Alto Monte Cristo; Gilson Carone; IBC; Jardim Itapemirim.

Sexta-feira – 26/8
São Lucas; KM 90; São Francisco de Assis; Parque Laranjeiras.

Segunda-feira – 29/8
Alto Coramara; Coramara.

Terça-feira – 30/8
Zumbi

Quarta-feira – 31/8
Basiléia; Nova Brasília; Otton Marins.

Quinta-feira – 1/9
Luiz Tinoco da Fonseca; Ruy Pinto Bandeira; Waldir Furtado Amorim.

Sexta-feira – 2/9
Alto Bela Vista; Baiminas; Bela Vista; Campo Leopoldina; Coronel Borges; Guandu; Maria Ortiz; Nossa Senhora de Fátima; Recanto; São Joaquim; São Luiz Gonzaga.

Pontos moeda