Geral

Manifestação na Serra para lembrar morte de ciclista atropelado

Outra reivindicação dos ciclistas é maior rapidez nas investigações e punições dos casos que envolvem os ciclistas como assaltos e atropelamentos

A manifestação foi iniciada em frente ao hospital Dório Silva Foto: Divulgação/Whatsapp

Ciclistas de grupos organizados do município da Serra se reuniram na noite desta segunda-feira (29), na rotatória do Hospital Dório Silva, para relembrar a morte do ciclista e funcionário público Danilo Simões. Os ativistas saíram a rotatória e seguiram até o bairro São Domingos, na Rodovia Audifax Barcelos, local onde Danilo morreu.

De acordo com um dos organizadores do evento, Hudson Endrigo, a manifestação acontece um ano após a morte de Danilo e, além da realização de um ato em memória da morte do ciclista, os ativistas buscam melhores condições para os ciclistas com a implantação de ciclovias no município.

“Já encaminhamos uma pauta de reivindicações para a prefeitura com a criação de uma ciclofaixa no município interligada a que existe em Vitória nos domingos pela manhã e feriados; queremos também a interligação das principais ciclovias da Serra e a criação de uma ciclovia interligando o município da Serra ao município de Vitória”, disse.

Segundo Endrigo, esta última reivindicação iria facilitar quem mora em Vitória e trabalha na Serra e vice-versa.

“Com uma ciclovia, os trabalhadores destes municípios poderiam utilizar a sua bike para se locomover aos seus locais de trabalho. Hoje não existe a mínima condição ou segurança para isso”, disse.

Outra reivindicação dos ciclistas é maior rapidez nas investigações e punições dos casos que envolvem os ciclistas como assaltos e atropelamentos.
A manifestação desta segunda-feira (29) marca, ainda, o início da coleta de assinaturas do abaixo-assinado com as reivindicações dos ciclistas.

“A coleta de assinaturas começa hoje no local e  o abaixo-assinado irá circular entre os grupos de pedal da Serra e Vitória. Hoje, nestes dois municípios temos 50 grupos de pedal organizados”.

Pontos moeda