Geral

Prótese de silicone 'explode' por infecção e quase mata mulher

Depois de contrair a infecção, a jovem, hoje com 27 anos, descobriu que o médico que a operou, Peter Kim, havia sido processado por negligência, por pelo menos duas outras mulheres

O custo total de reparação deve ultrapassar R$ 60 mil. Foto: Reprodução
Ashley confessou que na época não pesquisou referências e histórico do cirurgião Foto: Reprodução

A jovem Ashley Blundell, de Newcastle, sentiu fortes dores após um de seus implantes mamários "explodir". De acordo com o portal de notícias britânico DailyMail, a cirurgia para colocação de prótese de silicone foi feita na Tailândia, em 2013. Ashley confessou que na época não pesquisou referências e histórico do cirurgião, antes de passar pela operação.

“Eu nunca senti tanta dor na vida, era como se estivesse morrendo. A temperatura do meu corpo ia do calor extremo para o frio congelante. Percebi que iria desmaiar, a dor era insuportável”

A jovem teve o implante removido após ter sido levada às pressas para o hospital. A infecção tomou conta do seio de Ashley e ela vai passar ainda por diversas cirurgias para reparar os danos. O custo total de reparação deve ultrapassar R$ 60 mil.

Depois de contrair a infecção, a jovem, hoje com 27 anos, descobriu que o médico que a operou, Peter Kim, tinha sido processado por negligência por pelo menos duas outras mulheres. No entanto, o cirurgião ganhou ambas as causas nos tribunais jurídicos.  

“Isso é o que me deixou mais irritada: o fato de ele não ter sido preso, mas, sim, ganhado ambas as causas. Se eu tivesse visto esses processos em seu registro, jamais o teria escolhido para me operar”.

Dr. Kim afirmou que lamenta o ocorrido e explicou que cada paciente tem noção do risco que corre ao passar por um procedimento cirúrgico.  

“Lamento profundamente angústia vivida por meus pacientes por causa de complicações”, disse.

As informações são do R7.

Pontos moeda