Geral

Vídeo mostra currículos jogados em lixeira próxima ao Aeroporto de Vitória

Documentos teriam sido encaminhados por candidatos a vagas para as obras de ampliação do terminal. Construtora responsável pela obra nega que tenha jogado fora o material

Documentos foram jogados em uma lixeira próxima ao Aeroporto de Vitória Foto: Reprodução

Um vídeo que tem circulado pelas redes sociais mostra uma pilha de documentos jogada no lixo, próximo ao Aeroporto de Vitória. De acordo com o autor das imagens, os papéis são currículos de candidatos a vagas para as obras de ampliação do terminal.

O vídeo foi gravado próximo ao canteiro de obras do aeroporto. Pelo menos três homens aparecem nas imagens vasculhando o recipiente onde foram jogados os documentos. Revoltados, eles recolhem papéis e envelopes que trazem informações pessoais de profissionais que estariam concorrendo a vagas para a construção do novo terminal de passageiros.

O novo terminal poderá atender 6,5 milhões de passageiros por ano, o que corresponde a quase o dobro da capacidade atual. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas em setembro de 2017.

A Infraero divulgou, há duas semanas, que a empresa responsável pelas obras do aeroporto abriria 50 vagas para os serviços. Por nota, a construtora garantiu que os currículos recebidos são picotados, após o processo de cadastramento, e informou que continua recebendo currículos dos interessados.

Por meio de nota, a Infraero informou que vai acionar o consórcio responsável pelas obras para averiguar a situação, mas ressaltou que esse material foi encontrado fora do aeroporto. 

Já a Construtora JL, responsável pelas obras do aeroporto, disse que o material mostrado no vídeo não é da empresa. Também afirmou que os currículos recebidos na construtora são digitalizados, cadastrados e picotados para preservar os dados pessoais dos candidatos.

Pontos moeda