Geral

Seca no ES: Racionamento atinge 57 bairros nesta terça-feira. Confira a lista!

Serão afetados bairros de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Paralisação no abastecimento dessas regiões começa ao meio-dia desta terça-feira e segue pelas próximas 24 horas

Racionamento de água acontece em 57 bairros da Grande Vitória entre terça e quarta-feira Foto: Reprodução

O rodízio de distribuição de água na Grande Vitória segue nesta terça-feira (26), em 57 bairros de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. A paralisação no abastecimento dessas regiões começa ao meio-dia e segue pelas próximas 24 horas.

Na Serra, 19 bairros não serão abastecidos entre esta terça e quarta-feira, nas regiões de Carapina Nova e Carapina Velha. O mesmo acontece com 16 bairros de Cariacica, 15 de Vitória e sete de Vila Velha.

O racionamento de água teve início na última quinta-feira (22). Os bairros afetados foram agrupados pela Cesan em sete regiões distintas. 

A cada dia da semana uma região tem o fornecimento de água suspenso por um prazo de 24 horas, sempre a partir das 12 horas. Passadas as 24 horas de interrupção, o sistema poderá retornar ao normal em até 24 horas.

Ferramenta de busca

Para melhorar a procura pelo dia de rodízio de abastecimento de água e facilitar o acesso à informação pelos moradores da Grande Vitória, a Cesan disponibiliza, desde o último sábado (24), um sistema de busca no site da companhia. Nele, os clientes podem consultar o dia de rodízio em seu bairro, com base na sua localização em relação às redes de distribuição da empresa.

Para acessar o sistema, basta entrar no site da companhia (www.cesan.com.br), clicar no banner eletrônico onde está escrito "Bairros da Grande Vitória com rodízio no abastecimento de água" e digitar o município e o bairro, que, em seguida, aparecem os dias da semana em que o abastecimento será paralisado.

Segundo a equipe de analistas em Tecnologia da Informação da Cesan, optou-se por um site responsivo para funcionar em qualquer plataforma (desktop ou dispositivo móvel). A ferramenta de busca está preparada também para eventuais mudanças de estratégia de rodízio.

Veja em quais bairros haverá racionamento de água entre terça e quarta-feira:

Serra
Carapina Nova e Velha: Boa Vista II, André Carloni, Cantinho do Céu, Carapina Grande, Central Carapina, Conjunto Carapina I, Diamantina, Eurico Sales, Hélio Ferraz, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, José de Anchieta II, José de Anchieta III, Manoel Plaza, Planalto de Carapina, Rosário de Fátima, Solar de Anchieta e Bairro de Fátima.

Cariacica
São Francisco: Canaã, Marcílio de Noronha, Mucuri, Nova Campo Grande, Novo Brasil, Novo Horizonte, Operário, Parque Industrial, Piranema, Primavera, São Francisco, São Gonçalo, Universal, Vale dos Reis, Vila Independência e Vista Dourada.

Vitória
Alberto Torres: Santa Cecília, Santos Dumont, Forte São João, Bonfim, Conquista, Da Penha, Do Cruzamento, Fradinhos, Itararé, Joana Darc, Maruípe, Resistência, Santa Martha, São Cristóvão e Tabuazeiro.

Vila Velha
Terra Vermelha: Barramares, Morada da Barra, Cidade da Barra, João Goulart, Jabaeté, Normília e Terra Vermelha

Pontos moeda