Geral

Trump está acima do peso, mas goza de boa saúde, diz médico do republicano

Redação Folha Vitória

Washington - A campanha do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou hoje uma carta do médico do magnata sobre a sua saúde. De acordo com o doutor Harold Bornstein, Trump está acima do peso e toma remédios para controlar o colesterol, mas, fora isso, goza de boa saúde.

De acordo com o documento, Trump tem 1,90m de altura e pesa 107 quilos. Com base nos cálculos do Instituto Nacional de Saúde e na rotina de fast food e falta de exercícios físicos, ele está acima do peso.

"Eu poderia perder um pouco de peso", disse Trump no "The Dr. Oz Show", que deve ir ao ar na próxima quarta-feira. "É difícil por causa do meu estilo de vida. Mas uma coisa que eu gostaria de fazer é conseguir perder de 6 a 9 quilos", afirmou.

As condições de saúde de Trump e sua rival democrata Hillary Clinton vêm recebido atenção devido à idade avançada dos candidatos. O empresário tem 70 anos e, se eleito, se tornaria o presidente mais velho a assumir um primeiro mandato. Hillary, que fará 69 anos em outubro, seria a segunda mais velha a receber a faixa presidencial. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda