Geral

Colegas dão carro de presente para funcionário que caminhava 28km para trabalhar

Sem carro e condições de pagar o transporte público, a única alternativa para Kevan Finley continuar no emprego era caminhar 10 horas por dia entre sua casa e o trabalho

Kevan percorria 28 quilômetros por dia para trabalhar Foto: Reprodução/Youtube

Graças à solidariedade dos colegas de trabalho, e de uma pequena comunidade do estado americano de Ohio, Kevan Finley, 30 anos, não terá que caminhar 28 quilômetros por dia para exercer sua profissão.

Kevan trabalhava como cozinheiro em um restaurante próximo de casa. Mas em razão de problemas financeiros, o restaurante acabou encerrando suas atividades. Desesperado e com dificuldades de encontrar um emprego na cidade em que reside, decidiu continuar trabalhando para a franquia em outra localidade, mas para isso, teria que percorrer 14 quilômetros para chegar ao local.

E os problemas não paravam por aí! Kevan não tinha carro e nem condições de pagar o transporte público. Desde então, ele caminhava praticamente 10 horas por dia para fazer a viagem de 28 quilômetros entre sua casa e seu trabalho seis dias por semana.

Apesar da rotina exaustiva, Kevan nunca falava sobre o assunto. Na realidade, seus colegas só descobriram sua saga três meses após sua contratação. 

Depois da descoberta, seus colegas começaram a se revezar para levá-lo para casa enquanto secretamente tentavam levantar dinheiro através de uma campanha via internet para comprar um carro para o cozinheiro. E o resultado veio em apenas 17 dias. A “vaquinha” digital conseguiu arrecadar US$ 8 mil para o dedicado funcionário. 

Após o presente, Finley passou no exame de habilitação e não vê a hora de receber sua licença para poder dirigir seu próprio carro. Até o proprietário da loja de automóveis resolveu contribuir com o ato solidário. O empresário fez questão de doar mil dólares para a aquisição do veiculo.

E a generosidade não para por aí, Kevan Finley promete dar carona para todos os colegas que vivem na vizinhança e moram longe do restaurante.

Fonte: Site Us Today

Pontos moeda