Geral

Comitê pede retomada de rodízio no abastecimento de água na Grande Vitória

O Comitê da Bacia do Rio Jucu informou que, daqui para frente, o capixaba precisa aprender a conviver com o racionamento e que essa será a realidade do Espírito Santo

Rodízio está suspenso, mas a população precisa economizar água Foto: TV Vitória

O rodízio de racionamento de água continua suspenso nas regiões atendidas pelo Rio Jucu, mas o Comitê da Bacia do Rio recomendou nesta terça-feira (25) que a economia de água seja retomada nessas localidades.

A decisão do comitê foi tomada porque, de acordo com o Incaper, não há previsão de chuvas para os próximos dias. A Cesan suspendeu o racionamento em Vila Velha, Viana, a Ilha de Vitória e parte de Cariacica no último dia 7, devido à melhora no nível do Rio Jucu.

O Comitê da Bacia do Rio informou que, daqui para frente, o capixaba precisa aprender a conviver com o racionamento e que essa será a realidade do Espírito Santo.  Para a entidade, a crise hídrica será enfrentada em outros momentos e a população precisa se acostumar a viver com menos água.

A Cesan informou que um novo boletim sobre a situação dos rios e o racionamento será divulgado na próxima quinta-feira (27).

Pontos moeda