Geral

Estudantes protestam contra PEC do Teto em Vila Velha

De acordo com informações da escola, os alunos começaram o protesto às 5h40 desta quinta-feira (20). Apenas 11 estudantes foram para a sala de aula

As aulas do turno vespertino teriam início às 13 horas, mas a maioria dos estudantes continua na manifestação Foto: Reprodução

Cerca de 100 alunos estão protestando em frente à escola estadual Agenor Roris, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. A manifestação é contra a PEC 241, aprovada em primeiro turno no dia 11 de outubro.

De acordo com informações de uma funcionária da escola, que não quis ser identificada, os alunos iniciaram o protesto às 5h40 desta quinta-feira (20). Apenas 11 estudantes foram para a sala de aula e os demais continuaram o protesto na parte externa da unidade.

>> Confira as imagens da manifestação!

As aulas do turno vespertino teriam início às 13 horas, mas a maioria dos estudantes continua na manifestação.

Pelas imagens enviadas ao WhatsApp do jornal online Folha Vitória é possível ver que a Polícia Militar acompanha o protesto.

Em nota, a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) informou que as aulas na escola Agenor Roris estão sendo realizadas normalmente.

A direção da Escola Estadual Professor Agenor Roris informou que as aulas estão sendo realizadas normalmente. Os estudantes que estavam do lado de fora da escola é que optaram por não entrar no horário estabelecido para início do dia letivo.

Pontos moeda