Geral

Estudantes realizam manifestação e trânsito fica complicado em Cariacica

Os motoristas que seguem no sentido município de Viana precisam ter paciência. Saiba como está o trânsito em tempo real na BR-262 pelo Folha Trânsito!

Os alunos se reuniram em frente ao Terminal de Itacibá Foto: Reprodução

Um grupo de estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza uma manifestação na manhã desta segunda-feira (10), na BR-262, em Cariacica. O protesto começou por volta das 8h20. 

Veja como está o trânsito em tempo real! 

De acordo com informações de internautas, o trânsito está complicado próximo a garagem da Itapemirim e os motoristas que seguem no sentido Viana precisam ter paciência. Os alunos pedem melhorias na área de educação e interditam a via em forma de protesto. Os manifestantes se reuniram em frente ao Terminal de Itacibá e em seguida foram em caminhada no sentido Viana.

O Ifes informou por meio de nota que O protesto foi organizado pelo Grêmio Estudantil do Ifes – Campus Cariacica e as reivindicações são relacionadas às mudanças propostas pelo Governo Federal na área da educação, em especial a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes disse que tem ciência do protesto e respeita o direito dos estudantes da manifestarem suas reivindicações e que a educação é direito de todos e é fundamental para o pleno desenvolvimento de cada brasileiro e para o crescimento do País. O Ifes entende que são justas as reivindicações que vão ao encontro de uma educação pública cada vez melhor.

Pontos moeda