Geral

Festa das flores começa nesta sexta-feira em Domingos Martins

O evento pretende mostrar ao público ainda a menor orquídea em tamanho de flor do mundo. A planta toda mede o tamanho da cabeça de um alfinete

Foto: Divulgação

Quem é amante das cores e aromas das flores, tem um programa imperdível para este fim de semana. Uma das festas mais charmosas de Domingos Martins, a Blumenfest, festa das flores, será realizada entre os dias 14 e 16 de outubro no centro da cidade. 

Segundo o presidente do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, Leoderio Velten, diversas espécies, algumas raras, farão parte da mostra. “Em exposição, haverá variedades das Cattleyas schillerianas, como as albescens que são raras e fazem os olhos dos orquidófilos brilharem. Além disso, algumas que são ‘filhas’ da região, e que foram levadas para o mundo, também serão destaques”, disse.

O evento pretende mostrar ao público ainda a menor orquídea em tamanho de flor do mundo. A planta toda mede o tamanho da cabeça de um alfinete. Também será possível conferir a menor bromélia do mundo. E tem mais: sabia que existe uma orquídea negra? E ela é nativa da região serrana. Já a maior orquídea em tamanho de flor do Brasil (pode chegar a até 25 cm), a Cattleya warneri também estará em exposição.

Neste ano, além das já esperadas orquídeas, uma novidade está sendo programada: a exposição de antúrios de diversas cores e tipos. Sucesso na edição anterior, a exposição de bonsais estará de volta. Também haverá espaço para as peças confeccionadas com a arte camponesa Bauernmalerei que retrata flores e elementos do campo.

Serviço: XIX Blumenfest e XVIII Exposição de Orquídeas

Data: 14 a 16 de outubro
Abertura: 14 de outubro, às 19h
Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt, Domingos Martins
Entrada Franca 

Pontos moeda