Geral

Moradores reclamam de demora na entrega de correspondências em Vila Velha

Contas, faturas e entregas são entregues com meses de atraso, para não ficar no prejuízo, os moradores de Guaranhuns, em Vila Velha procuram as lan houses para imprimirem 2ª via de boletos

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro Guaranhuns, em Vila Velha, não sabem o que é receber as correspondências em dia há muito tempo. As contas chegam com atraso e os moradores se viram como podem para pagar as contas em dia.

De acordo com o morador Márcio Rodrigues, que vive na região há seis anos, o problema não é recente e a entrega, quando acontece, revolta os moradores. 

“Às vezes quando os carteiros entregam as correspondências, eles juntam contas, cartas, faturas de meses e deixam na nossa caixa de correios. Recebemos tudo com muito atraso e tudo vencido. E não adianta reclamar, já fui nos Correios dizer o que estava acontecendo e só me estressei. Eles se limitaram em dizer que estava com falta de carteiros”, disse.

Já o morador Pedro Moisés afirma que, por causa do atraso nas correspondências, ele está perdendo dinheiro.

“Todos os meses eu tenho que gastar dinheiro com lan house para imprimir a segunda via de todas as minhas contas e faturas porque não posso ficar pagando multas por atraso no pagamento. Isso é uma falta de respeito”, desabafou.

Assim como o morador Márcio Rodrigues, Pedro Moisés também procurou os Correios junto com um vizinho para reclamar da situação, mas o que ele ouviu não foi nada animador.

“Fomos lá, perdemos tempo e ouvimos que iriam fazer um mutirão para entregar todas as correspondências, mas nada disso foi feito e o atraso continua”, disse. 

Apesar da reclamação dos moradores, a assessoria de comunicação do Correios esclareceu por nota que as entregas no bairro Guaranhuns, em Vila Velha/ES, acontecem de forma regular, mas que havia um problema pontual. A gerência da unidade de distribuição responsável pela entrega no bairro vai realizar uma ação neste sábado (15), com três carteiros, com o intuito de normalizar toda a entrega de correspondências no bairro.

Atraso de entrega em outros bairros

O problema de atraso na entrega de correspondências não é uma realidade somente dos moradores do bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Depender dos Correios no bairro Santa Mônica, em Vila Velha é um verdadeiro ‘Deus nos acuda’. Por lá as contas só chegam com atraso e os moradores são obrigados a pagar tudo com juros. 

Em Cidade Continental, no município da Serra, as entregas das correspondências chegam com um atraso de até dois meses. E os moradores afirmam que o problema virou rotina. 

No município de Cariacica, também não é muito diferente. Os moradores do bairro Bela Aurora passam por sufoco porque as correspondências sempre chegam com atraso, e quando chegam. 

Correios já foi multado pelo Procon

O Procon-ES multou os Correios em mais de R$ 8 milhões por má prestação de serviço aos consumidores capixabas. A multa, de abril do ano passado, foi o resultado da insatisfação de centenas de consumidores de todas as regiões do Espírito Santo com o serviço prestado pela empresa e contou com o apoio dos Procons Municipais para a reunião das reclamações.

Pontos moeda