Geral

Vídeo com suposto som de trombetas em Jerusalém divide opiniões de internautas

A repercussão mundial do vídeo se deu através de sites de notícias voltadas para o público gospel. Enquanto alguns acreditam que sejam um sinal, outros afirmam que é uma montagem

Um som semelhante ao da trombeta e um arco de nuvens luminosas podem ser observados no vídeo Foto: Reprodução

O livro do Apocalipse, na Bíblia Sagrada, relata previsões de acontecimentos que antecederiam o fim do mundo. Precisamente, o capítulo 8 fala sobre a visão que o escritor do livro haveria tido das sete trombetas e seus significados. Para muitos, estes sinais já estão sendo observados pelo mundo.

Em um vídeo, que vem circulando na internet, desde o início do mês de outubro, é possível ouvir um som semelhante ao de uma trombeta em um local onde, supostamente, seria Jerusalém. Uma espécie de arco luminoso também pode ser visto na gravação, que teria sido realizada no dia 01 do mês.

A repercussão mundial do vídeo se deu, principalmente, através de sites de notícias voltadas para o público gospel. Nos comentários, muitos leitores acreditaram no conteúdo da filmagem. Outros, porém, alegam que tudo não passa de uma grande farsa.

Como explicação ao fenômeno, um pastor também publicou um vídeo no Youtube dando uma explicação sobre o fato. “É preciso ter muita cautela. Hoje em dia temos muitas pessoas que trabalham com montagens e publicam na internet”, comentou. Em outra colocação, o pastor diz que é curioso que haja apenas um vídeo de um fato como esse, já que muitas pessoas possuem aparelhos celulares que podem filmar.

Ainda não foi divulgado nenhuma explicação atual para o caso. Mas, de acordo com o site de notícias britânico Daily Mail, sons parecidos com esse puderam ser ouvidos em diversas partes do mundo entre os anos de 2012 e 2013. Na ocasião, a NASA explicou que o som era proveniente de placas metálicas, que se chocam no espaço próximo ao planeta Terra. Eles ainda informaram que este é um fenômeno natural e pode ocorrer o tempo todo.

Veja o vídeo:

Pontos moeda