Geral

Reabertura do Farol de Santa Luzia em Vila Velha é adiada por causa da chuva

As intervenções e adequações foram feitas com recursos originários de convênio entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado, no valor de R$148.188.87

Visitantes poderão visitar gratuitamente espaço histórico reformado em Vila Velha Foto: Divulgação/Prefeitura

As fortes chuvas que caíram em diversas regiões da Grande Vitória no fim da manhã desta sexta-feira (18) fizeram com que a Prefeitura de Vila Velha cancelasse o evento de reinauguração do Farol de Santa Luzia, na Praia da Costa

Mesmo assim, o local estará aberto para o público a partir deste sábado (19). As visitas poderão ser feitas de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita. As intervenções e adequações foram feitas com recursos originários de convênio entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado, no valor de R$148.188.87. 

De acordo com o prefeito Rodney Miranda, a reabertura do espaço “é muito importante para Vila Velha. Estamos oportunizando aos moradores e turistas contemplar esta vista maravilhosa preservando a história e cultura da cidade”, afirmou.

Além da vista privilegiada, o local possui um deque com leme que simula uma embarcação e a exposição permanente de vários tipos de nós de Marinha. A reabertura do Farol é resultado de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Vila Velha e a Capitania dos Portos. 

Pontos moeda