Geral

Anchieta adota dia específico para vacinação contra febre amarela. Veja quem tem prioridade!

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, a enfermeira Josiane dos Santos Soneghet, a imunização contra a febre amarela no município está ocorrendo todas as quintas-feiras

As vacinações em Anchieta ocorrem na Estratégia de Saúde da Família 1, localizado no bairro São Pedro Foto: ​Divulgação

Considerado um município fora da área de risco para febre amarela conforme estipulado pelo Ministério da Saúde (MS), Anchieta segue promovendo vacinação para pessoas que irão viajar para os locais considerados de risco e para turistas desses locais que estão de férias na cidade.

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, a enfermeira Josiane dos Santos Soneghet, a imunização contra a febre amarela no município está ocorrendo todas as quintas-feiras, na Estratégia de Saúde da Família 1, localizado no bairro São Pedro.

Segundo nota técnica emitida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a vacinação contra a febre amarela é recomendada para uma grande área do Brasil onde a transmissão é considerada possível, principalmente para indivíduos não vacinados e que se expõem em áreas de mata, onde o vírus ocorre naturalmente.

A vacina está recomendada nas ações de rotina dos programas de imunizações (Calendário Nacional de Vacinação), e deve ser aplicada em residentes da Área Com Recomendação de Vacina (ACRV) e em viajantes que se deslocam para áreas de risco. Confira no mapa abaixo:

 

Pontos moeda