Geral

Consumo de água aumenta em Guarapari e Cesan não descarta rodízio

Apesar do estado de alerta, a vazão dos rios Jaboti, Conceição e Benevente ainda permite o abastecimento normal à população, segundo a companhia

A Cesan não descarta retornar com o rodízio no abastecimento Foto: Reprodução

Com as altas temperaturas do verão é comum identificar aumento no consumo de água no Espírito Santo, principalmente em Guarapari. O motivo é que nesse período o município recebe diversos turistas que buscam passar os dias de folga nas praias da região e o gasto de água, consequentemente, aumenta.

De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), desde o início do ano, o município registrou aumento de 50% de consumo. Apesar do estado de alerta, a vazão dos rios Jaboti, Conceição e Benevente ainda permite o abastecimento normal à população, segundo a companhia. 

Devido ao alto consumo registrado, a Cesan não descarta o rodízio no abastecimento de água e orienta que a população evite o desperdício e faça o consumo racional.

A companhia informou que fez investimentos na cidade e dobrou sua capacidade de atendimento, mas é importante que a população colabore e não desperdice. A Cesan relembrou que o Estado atravessa uma das piores secas dos últimos 80 anos e os hábitos conscientes adquiridos para usar água devem ser mantidos.

Pontos moeda