Geral

Ia, mas não foi: prefeitura de Cariacica adia cobrança de rotativo em Campo Grande

Segundo a assessoria, pagamentos começarão a ser obrigatórios até o final do mês e poderá ser feito via aplicativo de smartphone, por meio de monitores e em estabelecimentos comerciais

Estacionamento rotativo de Campo Grande segue em fase experimental até o fim do mês Foto: Divulgação/Prefeitura

Após anunciar o início da cobrança das vagas do estacionamento rotativo na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, a Prefeitura de Cariacica voltou atrás e optou por permanecer em campanha de divulgação do sistema no final do mês.  

De acordo com o diretor do Instituto de Desenvolvimento da Cidade, Albuíno Azeredo Junior, a operação assistida continuará para sanar as dúvidas da população quanto ao seu funcionamento. 

“Monitores estão ao longo da via explicando o sistema de vagas rotativas. O meio-fio está pintado por três cores: branca, amarela e azul. Os locais brancos indicam vagas livres para serviço de carga e descarga, táxis e 15 minutos para acessar farmácias. Nos amarelos, é proibido estacionar e os azuis são locais para estacionar”, explicou Albuíno.

O estacionamento – que na região de Campo Grande contará com 1,2 mil vagas – funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 14h. As tarifas são: R$ 2/hora para carros e R$ 1/hora para motos. O tempo máximo de permanência é de duas horas, cobradas em frações de 30 minutos.

O consórcio digital informa que a cobrança começará no próximo dia 16 e  foi adiada a pedido da prefeitura de Cariacica.

Pontos moeda