Geral

Consórcio vai integrar projetos em município do litoral sul do Espírito Santo

A união entre as quatro cidades litorâneas terá projetos integrados em diversas áreas. O consórcio ainda vai escolher os membros da diretoria para dar início aos trabalhos

O Consórcio da Região Litorânea Sul do Espírito Santo foi apresentado aos prefeitos dos municípios do litoral Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os prefeitos de Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim e Piúma se reuniram para conhecer o Consórcio da Região Litorânea Sul do Espírito Santo. Com o consórcio, os municípios terão projetos integrados nas áreas da: Saúde, Educação, Segurança Pública, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Saneamento Básico, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

“Todas as minutas já foram feitas e aprovadas pelas PGM’s dos quatro municípios envolvidos. Formalizamos o consórcio e teremos que definir sede, presidência e a pauta das primeiras ações, que já devem acontecer em março deste ano”, explica o secretário de Desenvolvimento Estratégico de Itapemirim, Rodrigo Bolelli.

O consórcio está em sua fase final de estruturação. “Se nos juntarmos vamos ficar ainda melhores. Temos que pensar sempre no melhor para a população e agir com muita responsabilidade. Estruturar os municípios de forma integrada e bem pensada é muito importante para todos. Somar forças é uma maneira de executarmos as nossas ações da melhor forma possível”, completa o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva.

Pontos moeda