Geral

Convento da Penha retoma missas após assalto e ataque a frei

O frei iniciava o fechamento da igreja quando foi abordado e amarrado. Os criminosos também levaram o dinheiro das ofertas arrecadado nas missas

Um dia após a invasão de criminosos, o Convento da Penha retoma as suas atividades nesta terça-feira (14). As missas que acontecem às 6h, 7h, 8h, 9h30 e 15h, de segunda a sexta-feira, foram todas mantidas. De acordo com a assessoria, o frei Pedro Engel, de 80 anos, que chegou a ser agredido e ferido, passa bem. 

O assalto aconteceu na tarde da última segunda-feira (13), quando o local foi invadido por criminosos que se passavam por fiéis. Além de roubarem o dinheiro das ofertas arrecadado nas missas, abordaram e amarraram o frei enquanto ele iniciava o fechamento da igreja. 

O Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, havia solicitado reforço ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal na última sexta-feira (10), afim de garantir a segurança dos fiéis que frequentam o local.

Apesar do incidente, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, segundo o guardião do Convento. “Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirma Frei Paulo. 

Pontos moeda