Geral

Quer fazer curso superior gratuito? Inscrições para UAB de Colatina seguem até março

O curso será ofertado no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo ( IFES) e com os municípios

Ao todo, cinco cursos de complementação pedagógica são oferecidos Foto: Divulgação

Os moradores de Colatina que sonham em fazer um curso superior, devem ficar atentos! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Vagas de Cursos de Complementação Pedagógica a Distância em Biologia, Física, Letras/Português, Matemática e Química.

O curso será ofertado no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo ( IFES) e com os municípios. As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de março.

Para realização das inscrições o candidato deverá acessar o endereço eletrônico: http://www.ifes.edu.br (clicar no botão Quero ser aluno do Ifes, clicar em Processo Seletivo 2017 e escolher a opção PS 23/2017).

De acordo com orientações do Coordenador do Polo-UAB- Colatina, Srº Ivan Prates, o Processo Seletivo do Ifes para ingresso no curso de Complementação Pedagógica na modalidade a distância destina-se aos candidatos que possuam diploma de bacharel em uma das cinco áreas em que o curso oferece habilitação (Biologia, Física, Letras/Português, Matemática e Química) ou diploma de tecnólogo ou diploma de bacharel em área afim,desde que haja para esses dois últimos casos.

O interessado também deverá possuir comprovação no histórico escolar de, no mínimo, 160 horas cursadas na disciplina para a qual pleiteia habilitação, além de, também para os dois últimos casos, comprovação mínima de seis meses de docência em qualquer área ou nível de ensino. 

Pontos moeda