Geral

Ação em combate às festas não autorizadas acontece na Praia do Canto

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, a iniciativa tem como objetivo evitar a perturbação dos moradores e comerciantes da região

A fiscalização vai acontecer  Foto: Divulgação/Prefeitura

Para evitar atuação ilegal no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, a Prefeitura de Vitória vai realizar uma ação de manutenção da ordem pública neste sábado (25).

A fiscalização vai multar carros de som que estiverem com o equipamento ligado e fará o recolhimento do material de ambulantes irregulares. A ação será composta por fiscais de posturas, do Disque-Silêncio e agentes da Guarda Civil Municipal e contará ainda com o apoio de policiais militares.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, a iniciativa tem como objetivo evitar a perturbação dos moradores e comerciantes da região, que estão sofrendo com grupos que utilizam as ruas do Triângulo para a realização de festas ao ar livre.

"A simples reunião de pessoas em espaço público não é proibida por lei. Mas não são permitidos o uso de aparelho sonoro sem a devida autorização municipal e a venda de bebidas por ambulantes, que acabam sendo o combustível para essas festas. Vamos inibir qualquer tipo de atividade nesse sentido, e os fiscais da Prefeitura estarão prontos para multar quem desrespeitar a lei", disse.

Comitê

As fiscalizações são organizadas pelo Comitê de Manutenção da Ordem Pública, que monitora e fiscaliza estabelecimentos comercias, bares e eventos em toda a cidade, sejam eles autorizados ou não. As ações do comitê têm trazido bons resultados e já foram responsáveis por inibir atividades ilegais e conter excessos em aglomerações de pessoas na Rua da Lama (Jardim da Penha) e na praia de Camburi.

Pontos moeda