Geral

Marataízes será uma das rotas do encontro de blogueiros ‘Pocando no ES’

O grupo passará três dias explorando as belezas naturais das praias do município e também Anchieta, Guarapari e Itapemirim. O evento será entre os dias 7 a 9 de abril

Os blogueiros vão explorar as belezas do litoral sul capixaba entre os dias 7 a 9 de abril, e o roteiro começa em Marataízes Foto: ​Divulgação

O município de Marataízes será um dos destinos de rota do encontro de blogueiros ‘Pocando no ES’, o maior evento da categoria no Estado. A aventura começa no dia 7 e segue até o dia 9 de abril e reunirá 10 blogueiros de turismo do Brasil e do exterior, que pretendem conhecer as belezas do litoral sul.

Além de Marataízes, o grupo vai explorar as praias dos municípios de Itapemirim, Anchieta e Guarapari. Eles vão conhecer as histórias de cada cidade, religiosidade, cultura e a gastronomia de cada município visitado. 

Em Marataízes, a previsão de chegada é no dia 7, às 9h, e no roteiro, o grupo vai conhecer a Lagoa do Siri e o centro da cidade. “Ano passado resolvi fazer a 1ª edição, com a cara e a coragem. Depois de muito sufoco organizando, o nosso evento foi lindo e incrível. Os cinco participantes da edição passada saíram daqui maravilhados com nossas belezas”, comenta o jornalista e blogueiro Deivson Santana, um dos organizadores do encontro.

Segundo ele, a intenção do evento é que milhares de pessoas passem a conhecer os destinos turísticos capixabas por meio das informações compartilhadas nos blogs. “O Espírito Santo será destaque nesses blogs, redes sociais e sites. O interesse em vir ao Estado foi grande, quando abri as inscrições para 2017 muitas pessoas se candidataram”, completa.

Pontos moeda