Geral

Marca de Vila Velha usa morador de rua como modelo em ensaio emocionante

De acordo com o idealizador da marca, Fernando Neiva, de 25 anos, a ideia da marca é dialogar com moradores de rua e doar a primeira remessa de cada coleção

O morador de rua Maicon, de 20 anos, serviu como modelo para a primeira coleção da marca Foto: @suprvcha

Com o sonho de fazer uma marca de roupas com a sua cara, o jovem Fernando Neiva, de 25 anos, desenvolveu a "Careta", que, de acordo com o próprio Fernando, "tem essa pegada de rua, mas que influencie com uma mensagem boa, tranquila". Com esse propósito em mente, o jovem de Vila Velha decidiu fazer ainda mais. Fernando chamou o morador de rua Maicon, de 20 anos, para ser o modelo da primeira coleção.

"A essência da marca é também envolver o morador de rua. Minha intenção é sempre que lançar uma coleção nova, dar a primeira remessa para os caras", conta Fernando. A ideia ronda a cabeça do jovem desde 2011, mas só em 2017 ele conseguiu por em prática o sonho de fazer o "marketing consciente".

"Assim que chegaram as camisas nós saímos à 'caça'. Eu sempre converso com os moradores de rua, então foi fácil. Chegamos, falamos numa boa. Queríamos fotografar com alguém que fosse tranquilo", disse. Foi quando ele e a equipe, composta por amigos, chegou até Maicon.

"Primeiro ele estava todo tímido, mas modelou pra caramba. Depois demos um dinheiro, pagamos comida para o cara. Queria poder dar as primeiras camisas, mas ainda não consigo", informou.

O morador de rua Maicon, de 20 anos, serviu como modelo para a primeira coleção da marca Foto: @suprvcha

Veja outras fotos do Instagram da marca

Pontos moeda