Geral

Motociclista morre após ser atropelado por caminhão na Serra

Ele havia saído para visitar um amigo e na volta acabou se envolvendo no acidente. Testemunhas disseram que o caminhoneiro saiu do local sem prestar socorro à vítima

O padrasto estava inconsolável com a morte do jovem Foto: TV Vitória

Um motociclista morreu após ser atropelado por um caminhão, em Laranjeiras, na Serra. De acordo com o padrasto da vítima, o metalúrgico Adalto Farias, ele havia saído para visitar um amigo e na volta acabou se envolvendo no acidente. Segundo testemunhas, o caminhoneiro saiu do local sem prestar socorro ao mecânico de refrigeração Jhonata Alves Silva, de 21 anos. 

Apesar de não ser o pai de sangue, ele o considerava o jovem como filho, pois casou com a mãe dele quando o rapaz tinha apenas 11 meses. O acidente aconteceu por volta das 22 horas da última terça-feira (21). A família do motociclista esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta quarta-feira (22) para liberar o corpo. 

“Eu já estava deitado e tinha acabado de falar com ele que não era para demorar e ele disse que não demoraria. Mas assim que eu deitei, por volta das 23 horas, a notícia veio. Nós dois somos muito amigos, principalmente depois que minha esposa faleceu. Ontem ele falou que iria cuidar de mim, pois eu que era o amigo dele. Não é fácil não, porque eu já não tinha esposa e agora perder um filho. Só Deus”, disse. 

O motociclista havia saído para visitar um amigo Foto: TV Vitória

Testemunhas contaram à polícia que o motociclista passava pela avenida principal de laranjeiras quando foi fechado por um carro. Ele teria caído no chão e em seguida teria sido atropelado por um caminhão. O motorista que atropelou fugiu do local e não prestou nenhuma assistência. 

O local onde Jhonata foi atropelado chamou atenção do padrasto. Isso porque essa não seria a rota que o rapaz costuma fazer para ir para a casa do amigo. “Ele saiu de casa por volta das 21 horas falando que ia na casa do amigo. O retorno dele era na ES 010, sentido Laranjeiras II, mas eu não sei o que aconteceu e ele parou no sentido Laranjeiras”, contou. 

O jovem, além de trabalhar como mecânico de refrigeração, estava fazendo um curso técnico na área em que trabalhava. A família agora espera por justiça.

Pontos moeda