Geral

Parte de corpo encontrada no mar em Marataízes pode ser de adolescente desaparecido

As buscas ao adolescente vão prosseguir no fim de semana, se necessário, e a partir de sábado (18), uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros vão ajudar nas buscas

A pele de um pé foi encontrada por um banhista na praia da Areia Preta, onde o adolescente desapareceu no domingo (12) Foto: ​Adriano Costa Pereira/Maratimba

Na manhã desta sexta-feira (17), um banhista encontrou parte de um corpo, que pode ser do adolescente Lucas Caetano, de 12 anos, que desapareceu no mar, em Marataízes, no último domingo (12), enquanto brincava com a irmã na praia da Areia Preta. A Perícia esteve no local, e a parte encontrada foi encaminhada para exames.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Marataízes, Anderson Gouveia, o banhista encontrou a pele de um pé direito boiando na praia, e comunicou aos guarda-vidas e o Corpo de Bombeiros, que realizam as buscas para encontrar o adolescente. “Tudo indica que pode ser do adolescente, mas só os exames vão confirmar”, comenta.

As buscas prosseguem no sábado (18), se for necessário. “Nesta sexta (17), estamos fazendo somente buscas terrestres. Se houver necessidade, no sábado (18), uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros vai ajudar. Por enquanto, as buscas estão mantidas”, comenta Gouveia.

A família de Lucas está no local desde o último domingo (12), e acompanha todo o trabalho. As buscas entraram no quinto dia e conta com 40 guarda-vidas e seis bombeiros. O prazo para as buscas são de até 96 horas após o desaparecimento, e com isso, as buscas seriam encerradas na última quinta-feira (16). No entanto, com a localização de parte do corpo, as buscas serão mantidas.

Pontos moeda