Geral

Pinguim aparece em praia de Iriri e surpreende banhistas. Veja o vídeo!

O animal foi resgatado pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Petrobras e entregue no Ipram, onde está recebendo toda a assistência necessária

O animal apareceu na areia da praia Foto: Reprodução Facebook

Um pinguim apareceu em uma praia do Balneário de Iriri, em Anchieta, e chamou a atenção dos banhistas. O animal chegou ao local na tarde do último sábado (18), de acordo com Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram). 

Segundo o instituto, em sua página nas redes sociais, esse pinguim recém-chegado tem cerca de um ano e essa é a sua primeira viagem migratória ao Brasil. “Com certeza ele nunca passou por atendimento no Ipram antes. Por coincidência, a maior parte de nossos embarques para soltura de pinguins começa em Iriri”, destacaram na publicação.

O animal, de acordo com o Ipram, foi resgatado pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Petrobras e entregue no instituto, onde está recebendo toda a assistência necessária. “Agradecemos a todos os banhistas e guarda-vidas por proporcionarem medidas corretas e chamarem o resgate rapidamente, respeitando o bem estar do animal”, disseram na página.

Veja o vídeo:

Pontos moeda