Geral

Programação da Semana da Água será aberta na próxima terça-feira em Cachoeiro

Durante os dias do evento, os alunos das redes pública e privada da cidade vão conhecer o processo de tratamento de água e esgoto da cidade, além de participar de palestras

As atividades da Semana na Água incluem orientação sobre preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim Foto: ​Divulgação/Prefeitura

O município de Cachoeiro terá quatro dias de conscientização sobre o uso correto dos recursos hídricos, que marcam a Semana da Água 2017. As ações da prefeitura incluem limpeza de córrego, exibição de vídeos e visita temática, com encerramento no Dia Mundial da Água.

Na primeira atividade, 200 estudantes das redes pública e privada vão conhecer o processo de tratamento de água e esgoto no município. Serão quatro visitas, sempre às 7h30 e às 13h30, nesta terça (14) e quinta-feira (16), na Odebrecht Ambiental, na Ilha da Luz. Participam alunos de 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Após passeio guiado por equipe técnica da concessionária à estrutura para tratamento, todos vão passar pela tenda montada pelo grupo de Educação Ambiental da prefeitura, onde recebem orientação com apoio de material impresso sobre a situação atual da Bacia Hidrográfica do rio Itapemirim e as medidas cotidianas para preservação desse recurso.

No próximo dia 20 de março, a convite da prefeitura, voluntários farão a limpeza simbólica do córrego Cobiça, um dos afluentes do Itapemirim. O encontro ocorre às 7h, no bairro Coronel Borges. Estão confirmados representantes de secretarias da prefeitura, do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Tiro de Guerra.

Parte do material recolhido pelo grupo será exibido no próximo dia 22, durante evento, das 8h às 16h, aberto a toda a população no centro da cidade. A Polícia Ambiental vai ceder material para exibição de curtas-metragens sobre consciência ambiental.

“Nossa equipe vai distribuir, no trânsito, sacolas para o lixo veicular enquanto, em uma lixeira gigante, o lixo coletado estará exibido como forma de alerta à população sobre a poluição no Rio Itapemirim”, completa o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Louzada.


Confira a programação da Semana da Água!

Dias 14 e 16 de março
Visita técnica à unidade de tratamento de água
Às 7h30 e às 13h30, na Odebrecht Ambiental

Dia 20 de março
Limpeza simbólica do córrego Cobiça
Encontro às 7h, no bairro Coronel Borges

Dia 22 de março
Exposição em praça pública do lixo coletado, com exibição de vídeos
Das 8h às 16h, no centro

Pontos moeda