Geral

Abertas inscrições para 30 vagas em curso de empreendedorismo em Linhares

Aulas começam em maio e acontecerão das 18 às 22 horas, na EMEF Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso. Para se inscrever basta ter a idade mínima de 16 anos e morar no município

Vagas são oferecidas para moradores do município Foto: Divulgação/Governo

Estão abertas as inscrições para 30 vagas em curso de empreendedorismo, oferecido pelo Sebrae-ES, no programa Comunidade Empreendedora. As aulas serão realizadas no bairro Aviso, em Linhares. 

Para se inscrever basta ter a idade mínima de 16 anos e morar em Linhares. As aulas começam em maio e acontecerão das 18 às 22 horas, na EMEF Prefeito Roberto Calmon, localizada na Rua Maranhão. As aulas serão realizadas de 16 a 18 de maio e de 22 a 26 do mesmo mês.

O link para o formulário de inscrição está disponível no site www.direitoshumanos.es.gov.br. Os interessados também podem preencher a ficha no CRAS de Aviso, localizado na Avenida Paraná, n° 208.

“Os cursos são focados em ajudar os jovens a se tornarem donos do seu próprio negócio, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando os alunos a desenvolverem suas ideias em projetos consistentes, sempre com o auxílio direto de profissionais”, explica o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Ocupação Social, sempre em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), coordenadora do programa. As atividades visam levar conhecimento e oportunidade até regiões de alta vulnerabilidade social.

O Ocupação Social está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros. As áreas atendidas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem regiões de alta vulnerabilidade social.

Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens, especialmente entre os que têm de 15 a 24 anos idade, que são principais vítimas de crimes contra a vida; a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

Pontos moeda