Geral

Confira a situação atualizada da greve geral no Espírito Santo

O movimento foi convocado por oito centrais sindicais e diversas categorias já indicaram que vão mobilizar trabalhadores para que cruzem os braços na próxima sexta-feira

Às vésperas das votações das reformas trabalhista e da Previdência, o Brasil deve enfrentar um dia de greve geral de 2017. O movimento foi convocado por oito centrais sindicais e diversas categorias já indicaram a mobilização de trabalhadores do Espírito Santo para que cruzem os braços na próxima sexta-feira (28).

Até o momento, apenas os bancários confirmaram a participação. Dos serviços essenciais, rodoviários e servidores dos Correios ainda realizam assembleias para decidir a adesão ao evento convocado nacionalmente.

Veja os serviços que já confirmaram participação e a as informações atualizadas das negociações:

O Brasil vai enfrentar o segundo dia de greve geral de 2017 Foto: Iures Wagmaker ​

 

>> Ônibus: Nesta quarta-feira (26), às 21h, haverá uma assembleia geral para saber se os trabalhadores vão ou não aderir á paralisação. Porém, como divulgado, a expectativa da diretoria do sindicato é manter apenas 30% da frota circulando na próxima sexta-feira (28).

>> Agências bancárias: Foi aprovado em assembleia, que a categoria vai aderir à greve geral, na próxima sexta-feira (28), por isso, só haverá atendimento ao público na terça-feira (2).

>> Correios: Uma assembleia geral dos trabalhadores vai ser realizada na próxima quarta-feira (26), às 18h30, para decidir a questão. A orientação do sindicato, porém, é que todos os trabalhadores participem da greve geral.

>> Escolas públicas: De acordo com o sindicato dos trabalhadores em educação pública do Espírito Santo, não haverá aulas nesta sexta-feira (28).

>> Sindicomerciários-ES: O sindicato dos trabalhadores em comércio do Espírito Santo manifestou apoio à greve geral, porém, não pôde garantir se as lojas estarão de portas abertas ou fechadas. A orientação do sindicato é que os trabalhadores participem das manifestações.

Pontos moeda