Geral

De Claudia Leitte a Neymar: famosos doam roupas e instrumentos para ajudar criança capixaba com câncer raro

O menino João Monjardim tem 3 anos e é portador de um câncer raro no cérebro. Para ajudar o pequeno, vários artistas doaram instrumentos e roupas para o leilão

O look foi usado pela cantora no Carnaval Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Claudia Leitte doou o look que usou no Carnaval para um leilão beneficente em prol da campanha 'Ajude o João'. O evento será promovido no Shopping Vitória, e acontecerá do dia 02 ao dia 05 de Maio, das 10 às 22 horas. O leilão é para ajudar no tratamento do menino João Monjardim, que luta contra um câncer raro. 

Veja a página oficial do leilão!

Além da cantora, vários famosos mandaram instrumentos musicais e roupas para serem leiloados. Entre os objetos estão o violão, chapéu e kits autografados pelo cantor Daniel e a dupla Chitãozinho e Xororó, guitarra do cantor Roger Hodgson e até camisa do Neymar autografada. 

Claudinha doou o look para o leilão beneficente Foto: Reprodução/Instagram

O figurino de Claudia Leiite a ser leiloado é um sutiã-biquíni nas cores laranja, azul e branco (com desenho de cordas náuticas), acompanhada de saia longa com fenda nas laterais - nas mesmas cores e estilo. A peça foi produzida pelo stylist Renato Thomaz, e é exclusiva da grife Água de Coco.

João Monjardim, de 3 anos, tem câncer raro Foto: ​Divulgação

Essa não é a primeira vez que Claudinha faz doação de seus looks para campanhas beneficentes. Em 2010, a cantora doou look do Festival de Verão para o “Retiro dos Artistas”. Em 2011, colaborou com duas ações: doou três figurinos e uma sandália para o “Bazar dos Artistas” e um body branco para leilão a favor do ex-boxeador baiano, Reginaldo Holyfield.

No ano de 2012, a cantora doou um sapato para leilão do Hospital de Câncer de MT. Em 2013, a musa doou um vestido usado na final da primeira temporada do The Voice ao bazar de Giovanna Antoneli. Já em 2015, Claudinha doou o sobretudo usado na gravação do videoclipe de “Bola de Sabão” para uma instituição carente de Salvador, e o body usado no Carnatal de 2009 para construção de uma maternidade no abrigo de animais do Instituto Luisa Mell.

SERVIÇO

Leilão Beneficente Ajude o João, no Empório das Artes
Exposição das peças: 02 a 05 de maio (entrada gratuita)
Horário de visitação: das 10 às 22 horas.
Pregão: 06 de maio (sábado), às 18h30, comandado pelo leiloeiro Mauro César Rocha
Local: Espaço Cultural Shopping Vitória by Empório das Artes

Pontos moeda