Geral

Navio de Desembarque de Carros de Combate estará aberto para visitação em Vitória

Os vistantes poderão conhecer o navio, que recentemente foi utilizado em trabalhos na Ilha de Trindade. A visitação é gratuita. Na próxima segunda,a embarcação retorna ao Rio de Janeiro

O navio desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) rumo à Ilha da Trindade no último dia 11 Foto: Divulgação

O Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia (G-25), da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública no Porto de Vitória neste sábado (22) e domingo (23), das 14 às 17 horas.

De acordo com a Marinha, a visitação é gratuita e o acesso ao Porto será realizado pelo portão localizado em frente ao Palácio Anchieta. 

Curiosidades:

No último dia 11, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ) rumo à Ilha da Trindade, localizada a cerca de 1.110 km da cidade de Vitória (ES).

A comissão teve como objetivo levar suprimentos ao Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), bem como realizar a troca da tripulação do destacamento. Também estiveram a bordo do Navio pesquisadores e cientistas que desenvolvem estudos na ilha e jornalistas que produziram material audiovisual para elaboração de documentários.

Durante a viagem foram realizados exercícios com uma aeronave do esquadrão HU-1 e ainda adestramentos de Controle de Avarias (CAv). O NDCC Almirante Saboia atracará no Porto de Vitória nesta sexta-feira (21) e estará aberto para visitação pública no final de semana. Na segunda-feira, dia 24, o navio desatracará do Porto de Vitória  e retornará à Base Naval do Rio de Janeiro.

Pontos moeda