Geral

Profissionais de açougues e padarias de Cachoeiro se qualificam para boas práticas

Além dos açougues, as padarias e restaurantes que não conseguirem boas notas na classificação de estabelecimento, também terão ações de orientações

O curso será uma oportunidade de conscientizar sobre as normas de saúde e de higiene nos açougues de Cachoeiro Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Os profissionais que trabalham em açougues de Cachoeiro serão qualificados nesta quinta (27) e sexta-feira (28), pela Vigilância Sanitária com o curso de boas práticas. As aulas são gratuitas e abertas a todos os estabelecimentos do tipo, buscando a melhoria da qualidade do serviço oferecido à população.

As aulas abordarão também o método de classificação de estabelecimentos (por estrelas), utilizado pelo órgão para medir a qualidade do serviço prestado, além de versar sobre temas como legislação e segurança do trabalho. Quem participar já ganha pontos na próxima fiscalização para classificação.

O objetivo, segundo o coordenador de fiscalização sanitária, Denclair Escobar de Almeida Junior, é aumentar a qualidade do serviço, principalmente dos estabelecimentos que ganharam entre uma e três estrelas na classificação feita no ano de 2016.

“Será uma oportunidade de conscientizar sobre as normas de saúde e de higiene, sendo que aqueles que não as cumprirem estão sujeitos a sanções que vão desde a advertência, passando por multas, que variam de acordo com a gravidade, até a interdição do estabelecimento”, explica.

A meta da Vigilância Sanitária de Cachoeiro é também promover ações de orientação para padarias e restaurantes que não conseguirem boas notas na classificação dos estabelecimentos - medidas previstas no decreto 26.840 e na portaria 253, deste ano.

Pontos moeda