Geral

Estacionamento rotativo volta a valer em Colatina no próximo mês

Com a mudança, as motocicletas não irão pagar pelo estacionamento e o valor será de R$ 1,00 por hora para automóveis, podendo ficar por no máximo três horas

A previsão para a volta do serviço é 26 de junho Foto: TV Vitória

O estacionamento rotativo voltará a funcionar no município de Colatina, noroeste do Estado. Inativo desde janeiro, o sistema de cobrança está previsto para voltar no dia 26 de junho, com o valor de R$ 1,00 por hora para automóveis, podendo ficar por no máximo três horas. 

A retomada ficou decidida após um termo de ajuste de conduta, assinado pela empresa responsável por administrar os serviços e prefeitura, junto com a promotoria pública.

Com a mudança, ao invés de apenas 10%, a prefeitura passa a receber da empresa 20% da arrecadação até o mês de outubro deste ano, 30% de outubro a maio de 2018 e a partir de junho de 2018 o valor do repasse será o equivalente a 40% da arrecadação até o término do contrato. 

As motocicletas não irão pagar pelo estacionamento e a ideia é diminuir o fluxo de veículos proporcionando maior mobilidade, priorizando o pedestre. Um aplicativo também contribuirá com informações de vagas e vendas, que serão ampliadas em diversas lojas filiadas à CDL e no comércio em geral. 

Pontos moeda