Geral

Restaurante de Anchieta investe na venda e produção de tapioca colorida

A aposta da empreendedora de Anchieta deu certo e, recentemente, ela produz cerca de 50 quilos de goma de amigo de mandioca colorida, feita com couve, beterraba e cenoura

Que a tapioca pode ter recheios variados, todos sabem. Mas ela colorida é bem inusitado e foi a aposta que uma empreendedora de Anchieta fez. Utilizando couve, beterraba e cenoura, cultivadas no próprio sítio, Solange Miranda vem ganhando a aceitação no mercado. 

Recentemente, ela produz cerca de 50 quilos de goma de amido de mandioca, utilizada para o preparo da tapioca. A venda é realizada por encomenda no restaurante da propriedade, onde a família cultiva a mandioca. 

“O sabor não muda, a tapioca fica aparentemente mais atrativa para o consumo e ganha alguns nutrientes das hortaliças”, relata a agricultora. Além de produzir tapioca, ela, com apoio das duas filhas e do marido, comanda um restaurante e uma pequena pousada. “A maior parte dos produtos que utilizamos em nossos empreendimentos vêm do nosso sítio. Tentamos produzir de tudo um pouco”, conta.

O restaurante Casa da Tapioca, funciona por agendamento. Os clientes marcam o dia e definem o prato que desejam saborear. O carro chefe é a galinha caipira e a tapioca, segundo a proprietária. “Eles me ligam, agendamos o dia e definimos o prato. A maioria sempre pede galinha caipira com polenta. A tapioca doce sempre fica como sobremesa”.

Conforme a empreendedora, a venda de tapiocas ajuda na renda familiar, garantindo o sustento dos membros da família.

Serviços
Casa da Tapioca 

Telefone: 28 99913-9228
Endereço: Clique aqui para ver o endereço!

Pontos moeda