Geral

Revista Hélio Dórea é lançada em comemoração aos 10 anos da coluna social

A coluna social nasceu junto com o jornal online Folha Vitória. Serão 90 entrevistas publicadas, entre governadores do Espírito Santo e personalidades capixabas

Hélio Dória está há 60 anos nessa caminhada como colunista Foto: Divulgação

Uma revista será lançada nesta quarta-feira (10) em comemoração aos 10 anos da coluna social Hélio Dórea e também do Folha Vitória. Organizado pela diretoria do jornal, o coquetel acontecerá das 17h às 19h, na sede da TV Vitória, na Praia do Canto. No local, exclusivo para convidados, o colunista, além de apresentar a revista, vai autografar as unidades. 

Hélio Dórea atua há mais de 60 anos como colunista social. Há 10 anos, quando o jornal online Folha Vitória foi lançado, foi criada também a coluna que recebe seu próprio nome. O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, comenta a importância dessa parceria.“Acho que a revista do Hélio Dórea é um retrato do quanto ele conhece as pessoas e as famílias no Espírito Santo. Acho que esse registro, nesse momento, marca mais uma vez toda a história dele no colunismo social no Estado e no Brasil”

De acordo com Hélio Dórea, foram selecionadas 90 entrevistas publicadas na coluna durante todos esses anos para compor a revista. “São entrevistas com governadores do Estado e personalidades capixabas. A primeira foi com o ex-governador do Estado, Cristiano Dias Lopes Filho, e a última com o atual governador, Paulo Hartung”, contou.

Há também entrevistas com outros ex-governadores capixabas, como Élcio Álvares, Arthur Carlos Gerhardt Santos e Gerson Camata. Além deles, diversas personalidades, empresários e até colunistas aparecem na lista. O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, e o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, também então entre os entrevistados.

Segundo o colunista, as entrevistas fazem parte do “Personalidades do Dia”, que é sempre publicado aos domingos. “Além de apresentar essas entrevistas, a revista também tem o lado da memória. Um garoto que está estudando e não conhece os governadores, que não são da época dele, podem conhecer através dela”, explicou.

Pontos moeda