Geral

Gato arremessado da Terceira Ponte ganha campanha para custear tratamento

Com a queda, o animal machucou a boca e quebrou as patas. Exames já revelaram que ele ainda está com uma grave infecção. Ainda não se sabe qual o valor total será necessário

O gato teve ferimentos na boca e quebrou as patinhas Foto: Divulgação

Os capixabas se sensibilizaram com a história de um pequeno gatinho, que foi arremessado da Terceira Ponte, e lançaram uma campanha na internet para custear o tratamento do animal. A empresária  Rachel Magalhães Gomes é uma das pessoas que está à frente do projeto.O animal foi encontrado, na última semana, após ser arremessado da Terceira Ponte, em uma altura aproximada de 30 metros, caindo na parte seca, próximo à Vila Militar.

Rachel, que já tem outros felinos em casa, se sensibilizou com a situação ao ver o estado do animal após a queda. "Ele estava sangrando pela boca e com as patinhas machucadas, principalmente a da frente", relata.

De acordo com a empresária, o que mais motivou a lançar a campanha foi o fato de já ter acontecido um acidente com um de seus gatos e já ter noção do alto custo do tratamento. "Eu sei bem como é caro e quero salvar a vida dele".

As radiografias mostram a situação das patas do animal Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (27), o gato passou por uma primeira cirurgia para a colocação de pinos na pata. Durante os exames do procedimento foi verificado que o animal está com uma infecção grave. Até o momento, já foram gastos cerca de R$ 1.500 no tratamento.

A empresária ainda diz que não pode estipular uma meta de arrecadação, pois ainda serão necessárias novas cirurgias, além dos gastos com remédios e com a internação do animal. "É assustador, mas vale a pena", afirma.

Os cuidados com o animal também estão sendo realizados pela aposentada Olga Cardoso e a professora Rogéria Sad. Segundo Rachel, após o tratamento, o gato deve ser adotado por uma delas, mas deve continuar recebendo o carinho das três, pois são vizinhas.

Quem desejar doar qualquer valor para a campanha, pode entrar em contato com a Rachel pelo telefone (27)98118-2426. As doações também podem ser feitas por meio de depósitos no Banco do Brasil, Agência 4726-0, Conta 7723685-8, em nome de Olga M. M. Cardoso.

Pontos moeda