Geral

Motociclista que morreu ao bater em caminhão é enterrado em Cariacica

Durante o enterro, amigos e familiares lamentaram a morte de Hebert. Ele cursava comércio exterior e iria se formar no final do ano. O acidente ocorreu nesta terça feira em Cariacica

A vítima trabalhava em uma empresa de logística e tocava guitarra em uma igreja evangélica Foto: Reprodução Facebook

O motociclista Hebert Correia Castelã, de 28 anos, foi enterrado nesta na manhã desta quarta-feira em um cemitério em Santo André, Cariacica. Hebert morreu nesta terça após perder o controle da moto que pilotava e cair embaixo de um caminhão. O acidente ocorreu no bairro Vila Isabel, também em Cariacica.

Muito abalados, amigos e familiares presentes no sepultamento contaram que a vítima era uma pessoa tranquila e que o acidente pegou todos de surpresa.

Segundo o técnico em segurança do trabalho, Alexandro Coutinho de Jesus, a morte de Hebert foi uma grande perda para todos da comunidade. "Não existem palavras para descrever a pessoa que o Hebert era. Humilde e trabalhador, ele ia se formar no final do ano. Ele também era guitarrista na igreja. Uma pessoa muito querida", lamentou. 

Ainda segundo Alexandro, a vítima trabalhava em uma empresa de logística e estudava comércio exterior em uma faculdade. 

O acidente que vitimou Hebert aconteceu no bairro Vila Isabel, em Cariacica. De acordo com testemunhas, o rapaz trafegava logo atrás de um caminhão e após uma tentativa de ultrapassagem perdeu o controle da motocicleta e caiu embaixo da roda do caminhão, carregado de terra.  

O pedreiro José Carlos Alves dos Santos, que trabalhava em um obra na mesma rua, viu quando o motociclista se desequilibrou e acabou caindo embaixo do caminhão."Ele trafegava atrás do caminhão e tentou fazer a ultrapassagem, mas se assustou com um carro que estava à frente e, para evitar bater no carro, freou e acabou se desequilibrando. A moto virou e a cabeça dele acabou ficando embaixo do pneu da caçamba", relatou a testemunha. 

No dia do acidente,  o motorista do caminhão, que estava muito abalado, não quis gravar entrevista, mas contou a equipe de reportagem que só percebeu que atingiu o motociclista quando a vítima já estava no chão.

De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro prestou depoimento na delegacia regional do município e foi liberado, pois o delegado entendeu que não houve circunstância para a autuação. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Delitos de Trânsito. 

Pontos moeda