Polícia

VÍDEO | Adolescentes fazem reféns em assalto a loja de açaí em Guarapari

Quatro funcionários foram rendidos e a polícia conseguiu deter os menores, assim como um outro suspeito, de 34 anos

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma loja de açaí foi assaltada por uma gangue armada na noite da última terça (26), em Maquiçaba, Guarapari. Quatro funcionários que estavam no local foram rendidos e tiveram seus pertences levados. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Os três suspeitos acabaram detidos.

Nas imagens, um suspeito, de 34 anos, aparece abordando as vítimas. Ele obriga as funcionárias a ficarem sentadas com o rosto virado para o chão. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em outras imagens, um adolescente de 15 anos, que foi detido pelo crime, aparece procurando coisas de valor do estabelecimento.

Outro adolescente, de 16, também participa do assalto. Eles rendem inclusive os motoboys da açaiteria. O bando foge após roubar uma moto. 

Veja o vídeo: 

A Polícia Militar foi acionada e localizou um dos suspeitos no bairro Kubitschek, escondido no meio do mato. O homem confessou o crime para os PMs e disse onde estavam as armas e os pertences levados das vítimas. A moto roubada foi recuperada. Em seguida, os adolescentes foram encontrados e detidos.

LEIA TAMBÉM: Passageiro é denunciado após ejacular no pé de mulher em ônibus

A Polícia Civil informou que o homem de 34 anos foi autuado em flagrante por corrupção de menores e três vezes por roubo qualificado pela participação de duas ou mais pessoas que se juntaram para cometer o roubo. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

O adolescente de 15 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pela participação de duas ou mais pessoas que se juntaram para cometer o roubo e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Já o adolescente de 16 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de receptação e, após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado, o menor foi reintegrado à família.

LEIA TAMBÉM: Igreja é invadida pela 2ª vez em um mês; prejuízo passa de R$ 15 mil

Pontos moeda