Polícia

Assaltante tenta esconder arma no bolso após crime em farmácia na Serra

Na ação, os criminosos chegaram a ameaçar os funcionários do estabelecimento que fica no bairro Porto Canoa

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma dupla de criminosos armados assaltou uma farmácia em Porto Canoa, na Serra, na noite desta quarta-feira (27). Um dos assaltantes foi detido pela própria população ao guardar a arma de fogo no bolso.

O crime foi registrado por câmeras do local. Nas imagens, os dois suspeitos aparecem conferindo produtos da farmácia, enquanto se passam por clientes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Logo em seguida, um deles, que veste uma blusa preta, mostra a arma de fogo e anuncia o assalto, apontando a pistola na direção de uma vítima. Enquanto isso, o comparsa, que veste uma roupa vermelha, enche a mochila com diversos itens.

A dupla obrigou os funcionários a permanecerem em uma sala e deitarem no chão. Segundo testemunhas, foram levados celulares, relógios, joias e todo o dinheiro do caixa.

Veja o vídeo:  

Ainda de acordo com o relato das vítimas, os criminosos ameaçaram atirar caso alguma delas reagisse.

Após o crime, testemunhas disseram que, quando os dois assaltantes chegaram à porta para sair, o homem, que estava armado, guardou a pistola no bolso. 

A Polícia Militar foi acionada e prendeu um dos suspeitos, mas o comparsa fugiu de carro. O jovem detido tem 19 anos. A arma utilizada por ele também foi apreendida e estava carregada de munições.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de criar perfil falso para ameaçar policiais que prenderam traficante Marujo é preso

Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde recebeu autuação em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

*Com informações do repórter da TV Vitória/ Record, Caio Dias.

Pontos moeda