Polícia

Guardador de carros impede ladrão de assaltar lotérica em Jardim da Penha e leva mordida

Mateus de Jesus partiu para cima do criminoso quando o viu render uma funcionária da casa lotérica no momento em que ela chegava para trabalhar

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Mateus de Jesus levou uma mordida do assaltante

Uma casa lotérica foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (26), em Jardim da Penha, em Vitória. Na ocasião, o criminoso foi impedido pelo guardador de carros e o feriu com uma mordida para escapar. 

Mateus de Jesus trabalha na região há muitos anos como guardador de carros na rua. Segundo ele, o assaltante estava esperando o estabelecimento abrir. 

"Eu conheço todo mundo aqui, trabalho aqui há muito tempo. Aconteceu que eu vi e voei para cima dele. E ele me mordeu para fugir", contou. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A casa lotérica é localizada próximo à Praia de Camburi. O assaltante estava sentado em um banco, quando viu uma funcionária da lotérica chegando e a abordou. 

"Ele já chegou para cima da menina, apontou o revólver para ela e disse que era um assalto", contou Mateus. 

Apesar da ameaça, Mateus partiu para cima do criminoso. A arma utilizada pelo assaltante era falsa e, para fugir, ele mordeu o braço de Mateus.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Comerciante é agarrada por cliente dentro de loja em Cariacica

Segundo a testemunha, a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizam o patrulhamento. No entanto, isso não impede a ação dos criminosos. 

"Policiamento passa aqui direto, mas na hora que a gente precisa não tem", afirmou. 

Por meio de nota, a PM informou que foi acionada e esteve no local, onde conversou com a vítima. Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência. 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Caio Dias.

Pontos moeda