Polícia

Filho que tentou matar pais com facão em Vila Velha é preso

Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinicius Campos Junior, de 24 anos, tentou assassinar os pais na madrugada do dia 7 de março, no bairro Argolas

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 26 anos, suspeito de tentar matar os próprios pais, um casal de idosos, com um facão, foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (8). Ele foi localizado pelos policiais no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Tucum, Cariacica, onde estava internado.

Segundo a investigação, Marcos Vinicius Campos Junior, de 24 anos, tentou assassinar os pais, de 64 e 62 anos, na madrugada do dia 7 de março, no bairro Argolas, em Vila Velha

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na época, o pai de Marcos, de 64 anos, informou que o filho teve um surto. Segundo as investigações da Polícia Civil, a suspeita é que o rapaz teria problemas psiquiátricos e seria usuário de drogas. 

Com ele desaparecido, os pais dele tinham uma rotina bastante limitada, com medo da reaparição do filho. 

"Foi um crime de bastante repercussão, onde o filho agrediu os próprios pais, com golpes de facão. O preso teria problemas psiquiátricos e é usuário de drogas. Ele teve um surto de fúria por conta que os pais eram rígidos e se negavam a dar dinheiro para ele usar drogas", disse o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Sistema Carcerário, delegado Douglas Vieira.

LEIA TAMBÉM: PRF recupera carga de 30 toneladas de café avaliada em R$ 600 mil no ES

A Polícia Civil informou que ainda não tem informações sobre como o suspeito foi parar no hospital psiquiátrico. Porém, existe a suspeita de que ele tenha se internado para conseguir um álíbi para o crime.

Após a prisão do suspeito, a polícia solicitou ao Ministério Público a instauração de um incidente de sanidade mental, que seria para averiguar as condições de saúde de Marcos Vinicius.

De acordo com o delegado Douglas Vieira, caso seja comprovado que o suspeito é inimputável ao crime, ele poderá ser solto e cometer novas agressões contra os pais idosos. 

"Foi instaurado um incidente de sanidade mental, se ele tem ou não e até que grau afeta o seu discernimento, já que o não foi identificado, que o preso possua algum laudo que justifique sua sanidade mental. Mas se for comprovado que ele tem algum distúrbio mental, ele vai para a medida de segurança e pode ser solto. Mesmo ele tenda um laudo particular, agora ele irá passar por uma junta médica florense, que vai dizer se ele é imputável ou inimputável", disse o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Sistema Carcerário, delegado Douglas Vieira.

A Polícia Civil informou que a partir do resultado do laudo, o suspeito poderá responder por dupla tentativa de homicídio. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Motociclista leva coronhada durante assalto em Cariacica

Pontos moeda