Polícia

Adolescente é apreendido suspeito de atirar em segurança dentro de bar na Serra

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de balear um homem de 46 anos em um bar na noite deste domingo (13), no bairro Tabuazeiro, em Vitória.

De acordo com a polícia, a vítima foi o segurança desempregado Paulo Edson Robbi Junior, que estava no bar com a esposa. 

Logo após a transmissão de um jogo de futebol, o rapaz suspeito do crime passou a pé, atirou em Paulo e fugiu do local. O segurança foi atingido na barriga, na perna e nas nádegas. Ele foi internado em estado grave no hospital Antônio Bezerra de Farias.

Segundo a esposa do segurança, o crime teria sido motivado por uma rixa entre o marido e o suspeito. “Já teve uma confusão entre os dois, ele já foi agredido em um baile”, conta. 

Um policial à paisana presenciou a confusão. De acordo com o delegado Leonardo Ávila, minutos após a tentativa de homicídio, o adolescente voltou ao local, vestindo roupas diferentes, mas foi reconhecido. “Esse adolescente teria efetuado três disparos de arma de fogo em direção à vítima e esse ato teria sido presenciado por um policial que estava de folga. Posteriormente, o policial identificou o adolescente como autor do crime e efetuou a detenção”, afirma.

Ainda segundo o delegado, o adolescente negou ter cometido o crime. “Ele negou o crime e disse que não tem relação com o fato. Ele mora no bairro e não tem antecedentes criminais. O adolescente foi encaminhado para um exame residográfico de pólvora e vai ficar à disposição da Justiça”, explica.

Adolescente com arma e drogas

Na última sexta-feira (11), um adolescente de apenas 15 anos foi detido com uma arma e drogas, no bairro Jardim Carapina, na Serra. Além do revólver calibre 38, polícia encontrou com o jovem quase 50 buchas de maconha, 19 pedras de crack, papelotes de cocaína, R$ 100 em espécie e munição.

Outro baleado em bar

No último dia 29, um jovem foi baleado durante um tiroteio no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Tudo aconteceu perto de um bar, onde ficaram cápsulas de pistola ponto 40. Segundo testemunhas, pelo menos sete disparos foram efetuados.

Pontos moeda