Polícia

Advogado acusado de falsificar documentos é preso em Vila Velha

Um advogado foi preso em flagrante acusado de usar assinaturas para falsificar documentos. De acordo com o delegado Danilo Bahiense, Fábio Barros Celestino, de 45 anos, usou até o nome de um contador do Tribunal de Contas de Vitória e uma assinatura do juiz da 2ª Vara da Capital. 

A vítima, segundo o delegado, foi uma servidora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). “A servidora foi presa dentro de um cartório com o processo todo falsificado. Na hora que o juiz pegou o processo nas mãos percebeu que os documentos eram falsos, até a sentença. Ele deu voz de prisão a ela e chamou a polícia. Depois das provas e de juntar documentos, constatamos que ela foi vítima do advogado”, explicou Bahiense.

Em 2001 o pai da servidora da Ufes morreu e ela precisou de um advogado para fazer a partilha dos bens entre os filhos. Ao contratar um advogado recomendado por um amigo, o documento veio assinado por Fábio. Em 2013, a mãe da servidora morreu e ela entrou em contato com o mesmo advogado, mas quem atendeu o telefonema foi Fábio. 

Segundo a polícia, por causa de todo esse esquema, o prejuízo dela passa dos R$ 35 mil e outras vítimas também já estão aparecendo.

O acusado mora em um prédio de luxo, em Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante. Na residência dele e no escritório os policiais encontraram um computador e uma impressora, além dos documentos falsificados. Segundo o delegado, mesmo sendo autuado em flagrante e podendo pegar mais de 20 anos de prisão o advogado está em casa.

“Nós recebemos uma determinação do juiz para que ele ficasse recolhido em prisão domiciliar sem escolta, já que o quartel do comando geral não teria como recebê-lo. Mas como surgiu um fato novo, nós o autuamos em flagrante e a juíza converteu esse flagrante em prisão preventiva e também concedeu para que ele ficasse em prisão domiciliar”.

Pontos moeda