Polícia

Homem é preso com 20 armas de pressão na Serra

Um homem, identificado como Waldir Pratti Junior, de 35 anos, foi preso com 20 armas de pressão no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. De acordo com a polícia, na casa do suspeito ainda foram encontradas miras a laser, lunetas e também sprays de pimenta.

Segundo a polícia, as armas vinham do Paraguai. Um homem atravessa a fronteira e já no Brasil enviava as armas pelo correio para o Espírito Santo. No Estado os dois detidos vendiam para qualquer pessoa, inclusive criminosos que agiam em toda a Grande Vitória.

“Foram apreendidas 18 pistolas de gás comprimido, duas armas longas que são imitações idênticas a fuzis, aparelhos de mira reais que estavam sendo vendidas para qualquer pessoa pela internet’, afirma o delegado Alexandre Passamani.

Esta não é a primeira prisão por este crime. No final de fevereiro, Joarlem Edgar de Souza da Silva Venâncio, de 22 anos, foi preso em Rio Marinho, em Vila Velha. Os dois criavam perfis falsos nas redes sociais e ofereciam as armas, inclusive, em páginas de classificados na internet. “De acordo com as investigações, cada pistola variava de mil reais a R$ 1500 e cada arma longa podia chegar até R$ 4 mil’, disse o delegado.

Em menos de uma semana a TV Vitória mostrou dois casos de crimes cometidos com armas de pressão. No dia primeiro de abril, três rapazes tentaram assaltar uma loja em serra sede, mas um policial à paisana percebeu a ação e conseguiu prender um deles. Com o rapaz, a polícia encontrou uma arma de pressão. 

No último domingo (6), em Vila Velha, três menores e um maior de idade fizeram um arrastão em diferentes bairros do município. Um dos menores estava armado com uma arma de pressão e chegou a dar uma coronhada em uma das vítimas. 

Os dois vão ser autuados por receptação qualificada e comércio ilícito de arma de fogo e acessório no caso do spray pode pegar até 16 anos de prisão.

Pontos moeda