Polícia

Frentista é detido suspeito de assediar menina de nove anos pela internet em Guarapari

Um homem foi preso suspeito de assediar uma menina de nove anos em uma rede social, em Guarapari. Quando a mãe da menina percebeu a conversa, ela começou a monitorar a filha e acionou a polícia. O assédio começou na última terça-feira (15)

No trecho retirado da conversa, o suspeito, um frentista de 36 anos, puxa conversa com a menina. Ele diz que ela é uma princesinha e insiste em chamar a atenção da criança. Depois que pergunta a idade dela, o frentista muda o rumo da conversa e começa a pedir fotos.

A menina responde que tem nove anos e o frentista ri quando responde que tem quatro vezes mais. No decorrer da conversa, ele pede para ver uma foto da menina e sugere uma imagem íntima. Depois manda uma imagem do órgão genital e pede para a menina apagar para que a mãe dela não veja, afinal, ele é conhecido da família.

“Ele conhecia a mãe da vítima já do bairro e manteve contato com a criança pelo Facebook. Ele disse que foi em tom de brincadeira, mas na verdade ele mandou várias mensagens de natureza erótica e sexual”, disse o delegado Tiago Dorneles.

O delegado aprova a atitude da mãe em procurar a delegacia e ressalta a importância dos pais em acompanhar o acesso dos filhos à internet. “Hoje em dia é imprescindível que os pais monitorem o Facebook e as redes sociais, principalmente das crianças que são mais inofensivas e estão mais sujeitas a esse tipo de manipulação de pessoas que aproveitam dessa fragilidade para levar algum tipo de vantagem sexual”, afirmou.

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari e autuado por aliciar criança à prática de ato libidinoso.

O frentista pagou fiança no valor de R$ 7 mil e foi liberado. 

Pontos moeda