Polícia

Personal trainer acusado de esfaquear colega em frente a academia presta depoimento e vai responder em liberdade

  Foto: Reprodução / Facebook O educador físico Anderson Ruy, acusado esfaquear o colega de trabalho Filipe Meringheti, se apresentou à Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, na manhã desta quinta-feira (24), acompanhado de um advogado e, após prestar depoimento, foi liberado pela polícia.

De acordo com informações do delegado que acompanha o caso, Arthur Bogoni, o acusado não ficou detido porque se apresentou espontaneamente e não tem antecedentes criminais.

À polícia, Anderson disse que a dupla tinham problemas de convivência há cerca de três anos quando Felipe teria agredido uma funcionária da academia de ginástica em que trabalhavam, em Jardim da Penha, Vitória. No meio tempo, várias brigas entre os dois teriam acontecido. Anderson havia voltado a trabalhar na mesma academia que Filipe há cinco meses.

Segundo o delegado, há vários processos na Justiça envolvendo a dupla. A polícia não sabe o teor dos processos e deve verificar nos próximos dias junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Nenhum dos acusados, porém, possui passagem pela polícia.

Nos próximos dias, a polícia vai ouvir alunos da academia e testemunhas do fato. Imagens de câmeras de videomonitoramento também devem ajudar nas investigações.

Anderson Ruy vai responder em liberdade por tentativa de homicídio. A vítima, Filipe Meringheti segue internada em um hospital particular da Capital.

O caso
Dois professores de educação física protagonizaram uma briga na noite da última quarta-feira (23) próxima a uma academia de ginástica de Jardim da Penha, em Vitória. Durante o confronto, Filippe acabou sendo esfaqueado no peito e nas costas.

Academia se pronuncia

De acordo com a gerente da academia, os dois profissionais não demonstravam qualquer tipo de desavença no ambiente de trabalho. A gerente disse ainda que eles são prestadores de serviço, contratados por alunos para dar aula como personal trainer, e que não possuem qualquer vínculo com o estabelecimento.

Pontos moeda