Polícia

Quase duas toneladas de drogas apreendidas são incineradas na Grande Vitória

Quase duas toneladas de drogas foram apreendidas pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes ao longo de 2013 na Grande Vitória. Todo o material será incinerado nesta quinta-feira (17). De acordo com o delegado titular da Deten, os entorpecentes foram apreendidos após investigações e denúncias anônimas.

A droga apreendida será levada para uma empresa, localizada na Serra, para depois ser incinerada em um alto-forno. “Esses grandes carregamentos de drogas são apreendidos normalmente dentro de transportes que estão chegando ao Estado, ou em algum local de armazenamento que não é o ponto de venda ao usuário. A maioria foi apreendida na Grande Vitória, e uma parcela no interior do Estado. A maconha é a droga mais apreendida”, afirmou o delegado Diego Yamashita. 

Materiais usados em jogo do bicho, que foram apreendidos em Cachoeiro de Itapemirim, no ano passado, pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc), também serão incinerados. “São materiais de apontamento de jogo e sorteio. Também há materiais que eles utilizavam como óleo para moto e pneu de motocicleta. Nessa operação, aproximadamente 10 pessoas foram presas no ano passado”, disse o delegado Alexandre Falcão.

Drogas incineradas pela PRF

Cerca de duas toneladas de drogas foram incineradas, em junho do ano passado, no pátio da Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. A cerimônia foi presidida pelo Superintendente Regional da Polícia Federal do Espírito Santo, Dr. Erivelton Leão de Oliveira, e contou com a presença de diversas autoridades como o Procurador de Justiça, Dr. Sócrates de Souza, do Ministério Público Estadual; o delegado da Polícia Civil e chefe da Deten, Diego Yamashita; a delegada e chefe em exercício da DRE/SR/DPF/ES, Aline Pedrini Cuzzuol; além de autoridades da Vigilância Sanitária.

Pontos moeda