Polícia

Adolescente linchado por populares na Serra morre três dias após agressões

O adolescente suspeito de roubo que foi espancado por moradores na tarde do último domingo (06), no bairro Boa Vista da Serra, no município da Serra, morreu nesta terça-feira (08),.

A família do rapaz ficou revoltada com a situação. Segundo o irmão da vítima, um autônomo de 19 anos, o adolescente teve um surto antes das agressões.

Ele foi apontado pelos populares do bairro como suspeito de tentar roubar uma moto e mexer com uma criança de 10 anos. “Ele chamou a menina, ela se assustou e correu para chamar a família. Os familiares e vizinhos correram atrás dele. Por isso as pessoas falaram que ele era estuprador. Se ele quisesse roubar uma moto, teria feito no próprio bairro, mas ele nem sabe pilotar", disse o irmão.

Após a agressão, o rapaz foi internado com traumatismo craniano na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Doutor Jayme Santos Neves, também na Serra. “De manhã eu tive que chamar a polícia e uma ambulância para diagnosticá-lo, pois ele havia entrado em surto e quebrou até a janela da minha casa. Eles foram lá, mas meu irmão acabou fugindo", explicou.

A família acredita que toda a violência tenha sido causada por impulso. Há algumas semanas, os moradores da Serra estão assustados com a história de que um homem em um carro preto está abordando e estuprando meninas em pontos de ônibus e saídas de escolas. No domingo, os moradores chegaram a acusar o adolescente de ser o autor desses estupros.

Ainda de acordo com informações da família, o jovem agredido tinha problemas mentais, era usuário de maconha, e já teve uma passagem por roubo. Segundo a polícia, não foi registrado nada contra o rapaz e agora a investigação é para identificar os agressores que aparecem no vídeo.

Pontos moeda