Polícia

Policial fica ferido e viaturas são apedrejadas durante confronto com moradores em Vitória

  Fotos: Arleson Schneider Um confronto entre moradores e policiais terminou com um PM ferido e quatro viaturas apedrejadas no início da tarde desta terça-feira (6), no bairro Inhanguetá, em Vitória. As informações são da Polícia Militar.

A confusão teria começado após uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) receber uma denúncia de que um traficante estaria no bairro. Chegando ao local informado, policiais se depararam com um homem saindo correndo de uma residência.

Assustada, ela teria então ligado para o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciodes) e informado que havia duas mulheres escondidas na residência. Na casa, a polícia prendeu em flagrante Fernanda Santos da Silva, de 28 anos, e Fernanda Batista Ribeiro, de 18, por suspeita de tráfico de drogas. Também foram apreendidos 390 papelotes de cocaína, 318 pedras de crack, diversas munições e materiais para o preparo de drogas.

O delegado Everton Fernandes, responsável pela ação no bairro Inhanguetá, disse que em uma situação de flagrante de delito, não é necessário o mandado judicial. No entanto, Everton disse que os moradores que se sentiram lesados com a atuação da polícia podem formalizar a reclamação na Corregedoria da Polícia Civil e Militar.

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio a ação da Polícia Civil. Moradores da região ficaram revoltados com a detenção das duas mulheres, que possuem envolvimento com o tráfico de drogas, e depredaram quatro viaturas da PM com pedradas. Um policial militar ficou ferido.

Pontos moeda